POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS – CEAD-CEPERJ
Levamos a sério a proteção de seus dados pessoais.

 

Queremos que você saiba sobre as nossas medidas técnicas e organizacionais para garantir que seus dados estejam protegidos e sejam observadas por nós todo o tempo.

 

Dados pessoais

Os dados pessoais são informações para sua identificação ao utilizar o nosso site. Por exemplo, seu nome e sobrenome, endereço de e-mail, área de trabalho, sexo e ano de nascimento. De nenhuma maneira solicitamos informações sensíveis, como documentos de identidade, cpf ou qualquer outro tipo de documento de identificação pessoal ou mesmo profissional.

Todo nosso site é protegido por SSL – Criptografia, sem prejuízo no desempenho, emitido por Let´s Encrypt Authority X3, garantindo assim a identidade do computador remoto e emitido para o domínio ceadceperj.com.br, com algoritmo de assinatura SHA256RSA – Internet Security Research Group (ISRG) Certification Practice Statement e os dados estão em serviço de nuvem com restrição para IP´s internacionais.

O fornecimento dos dados mencionados é necessário para identificação única do usuário e se aplica somente ao serviço de acesso aos projetos educacionais oferecidos e comunicação de ofertas de novos cursos e eventos afins.

Nós indicaremos isso adequadamente, sempre que necessário.

Além disso, apenas gravamos, processamos e utilizamos dados que você nos disponibilizou voluntariamente ou automaticamente pelo uso da Internet (por exemplo, cookies, informações do navegador).

Se você fizer uso de serviços, apenas esses dados serão gravados, processados e usados, o que é necessário para cumprir os serviços.

A gravação, processamento e uso de dados pessoais apenas ocorrem para atender os serviços ou suporte solicitados e garantir nossos próprios e legítimos interesses educacionais.

Uso específico proposto

Iremos gravar, processar e usar dados pessoais disponibilizados para nós on-line para os fins que você tenha comunicado exclusivamente. Os seus dados pessoais não serão transferidos para terceiros sem o seu conhecimento.

A gravação, o processamento e o uso de dados pessoais, bem como a sua transferência para instituições e autoridades governamentais que têm o direito de receber essas informações, só serão realizadas no âmbito das leis correspondentes ou, na medida em que tenhamos o dever legal de fazer isto como resultado de uma ordem judicial.

 

Objetivo atribuído aos dados pessoais

Os dados pessoais disponibilizados por você serão registrados, processados e utilizados por nós para responder suas dúvidas, para processar seus pedidos ou para fornecer acesso a determinadas informações.

Para mantermos atualizado o relacionamento com o aluno, também pode ser necessário (para nós ou para um fornecedor de serviços autorizado por nós) gravar, processar e utilizar os seus dados pessoais para informá-lo de ofertas de treinamentos, workshops, palestras e demais atividades educativas que são úteis para suas atividades on-line.

Nós não venderemos dados pessoais a terceiros nem os comercializaremos em outro lugar.

 

Lista

Poderemos disponibilizar uma lista de notícias se você se inscrever para isso. Só gravaremos, processaremos e utilizaremos dados pessoais e detalhes fornecidos voluntariamente. Ao registrar-se em nossa Lista, você declara estar de acordo com estes termos. Você poderá cancelar sua inscrição a qualquer momento, utilizando o link de cancelamento de inscrição no final de cada informativo.

 

Uma vez que você se inscreveu em nossa Lista, enviaremos um e-mail de confirmação. Neste e-mail, você encontrará um link para confirmar seu cadastro. Somente após este link ter sido clicado, seus dados serão usados para fins de comunicação de eventos realizados pelo CEPERJ – EGPP.

 

Contato / Formulário de contato

Se você entrar em contato conosco através do formulário de contato, iremos gravar e processar os detalhes que você inseriu no formulário. Iremos utilizá-lo para fornecer as informações desejadas ou para realizar os serviços solicitados por você, como por exemplo, suporte e conselhos sobre os nossos serviços.

 

Área de acesso protegida de registro

Se fornecemos uma área de acesso protegida em nossas páginas da Internet e você logar nesta área, então vamos gravar, processar e usar seus dados pessoais para avaliar sua visita e permitir gerar estatísticas de acesso, presumindo que você, ao se inscrever em qualquer evento oferecido, deu seu consentimento para isso. Caso não deseje permanecer na base de dados de alunos, você pode desativar ou ter este acesso excluído enviando uma mensagem correspondente para o endereço de e-mail do administrador, mas como consequência, caso aceite outra oferta de curso e/ou evento, terá que realizar um novo cadastro.

 

Período de armazenamento

Os dados pessoais, que nos foram comunicados através das nossas páginas da Internet, serão armazenados até que o propósito para o qual nos foi confiado seja cumprido. Devem ser observados períodos de conservação com base em documentos comerciai e fiscais, o período de armazenamento pode ser de até 10 anos para determinados dados. No caso da Escola Virtual, após 24 meses de inatividade como aluno online, seus dados são excluídos das nossas bases

Dados não pessoais que são gravados automaticamente

Quando nossas páginas da Internet são acessadas, os seguintes dados são armazenados por motivos organizacionais e técnicos: Os nomes das páginas acessadas por você, o nome do navegador usado por você e o nome do seu sistema operacional, a data e a hora de acesso, o curso acessado, os nomes dos arquivos baixados, o progresso pessoal nos módulos do curso e ocasionalmente o seu endereço IP, para evitar acessos não autorizados advindos de outros países.

Avaliaremos anonimamente esses dados técnicos apenas para fins estatísticos para continuar a otimizar ainda mais nossa presença na Internet e a projetar nossos cursos de forma ainda mais atraente. Estes dados anônimos serão armazenados separadamente dos dados pessoais em sistemas protegidos e não podem ser extraídas conclusões em relação a uma pessoa individual. Os seus dados pessoais e a sua privacidade são, portanto, protegidos em todos os acessos.

 

Cookies

a) O que são exatamente cookies?

Os cookies são pequenas informações que são armazenadas em seu computador, tablet ou telefone móvel quando as páginas da Internet são visitadas e, em geral, são usadas para um design mais efetivo das páginas da Internet. Alguns cookies (cookies de sessão) são excluídos automaticamente quando o navegador está fechado, outros (Cookies Persistentes ou Códigos de Rastreamento) são arquivados no hardware correspondente até uma determinada data ou até que a memória temporária do seu navegador tenha sido esvaziada e nos permita ser capaz de identificá-lo como um visitante recorrente para nossas páginas da Internet. A maioria dos navegadores da Internet aceita cookies automaticamente. No entanto, com um simples clique, você pode alterar as configurações do seu navegador se assim desejar. Informações mais detalhadas sobre cookies podem ser encontradas em www.allaboutcookies.org.

 

b) Por que utilizamos cookies?

Utilizamos cookies para:

§  garantir um ambiente de Internet seguro

§  verificar o desempenho do nosso site e melhorar a facilidade de utilização, bem como a experiência online para os nossos alunos.

Nós não utilizamos cookies para rastrear suas atividades fora das páginas na Internet mantidas por nós.

 

Os tipos de cookies nomeados a seguir são usados por nós para melhor avaliar a maneira como nossos serviços on-line são utilizados por nossos alunos e para configurar nossos serviços da melhor maneira possível. Como resultado, podemos reconhecer, por exemplo, quando um processo é muito complexo e os usuários interrompem o processo por esse motivo. Com esse conhecimento, as etapas do processo podem ser simplificadas e configuradas de forma mais orientada para o aluno.

 

c) Quais tipos de cookies existem?

Cookies de sessão  São excluídos após o navegador ter sido fechado. Serve para capturar a navegação, bem como o tempo de permanência nas páginas da Internet e para manter seu login ativo durante a sessão. Não utilizamos cookies de rastreamento.

Você pode excluir os cookies inseridos em nossas páginas da Internet. No entanto, neste caso, seus dados e conteúdos individuais, incluindo suas configurações de cookies, serão perdidos e você não será reconhecido como um visitante que retorna quando você visitar novamente as nossas páginas da Internet, a não ser que seja necessário fazer um novo login para ter acesso aos ambientes dos cursos.

 

d) Você concorda com nossos cookies?

Nós fornecemos alguns recursos on-line para você para tornar a sua visita às nossas páginas da Internet o mais confortável possível. No entanto, estes recursos apenas funcionam com o suporte de cookies. Se você continuar navegando em nossas páginas, você concorda com o uso desses cookies. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento. Por favor, observe que para uma navegação sem obstáculos nas nossas páginas da Internet, vários cookies “básicos” são indispensáveis. Além disso, esses cookies são usados apenas por nós para verificar a eficiência das páginas da Internet e para capturar a frequência do visitante. A nossa plataforma utiliza dois cookies, sendo um de sessão. Você deve permitir este cookie no seu navegador para prover continuidade e manter seu login de página para página. Quando você fizer o “logout” ou fechar o navegador este cookie é destruído (no seu navegador e no servidor). O outro cookie é puramente por conveniência, Ele apenas lembra seu “nome de usuário” no navegador. Isso significa que quando você retornar a este site, o campo “usuário” na página de autenticação será automaticamente preenchido para você. É seguro recusar este cookie – você apenas terá que redigitar o seu usuário toda vez que você autenticar, se assim o quiser.

 

Software de análise

Não utilizamos nenhum software de análise dos seus dados e eles somente são consultados para fins de verificação e certificação, quando solicitado. Não fazemos consultas as bases de dados para nenhuma outra finalidade, senão acompanhamento do progresso dos participantes dos nossos cursos e eventos.

 

Segurança

Tomamos medidas de segurança técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais contra perda, destruição, manipulação e acesso não autorizado.

 

Alteração dos nossos regulamentos de proteção de dados

Nos reservamos o direito de alterar nossas medidas de segurança e proteção de dados, na medida em que isso seja exigido como resultado do desenvolvimento técnico. Nestes casos, também vamos alterar nossas informações sobre proteção de dados de forma correspondente. Assim, observe a versão atual relevante de nossa política de proteção de dados.

 

Links

Se você usar links externos que estão disponíveis nas nossas páginas da Internet, esses links não estão cobertos pela nossa política de proteção de dados. Quando fornecemos links, procuramos garantir que estes também atendam nossos padrões de proteção e segurança de dados. No entanto, não temos influência sobre o conteúdo dos regulamentos de proteção de dados e segurança por outros provedores. Por esse motivo, informe-se nas páginas da Internet dos outros provedores das políticas de proteção de dados nestes disponibilizadas.

 

Direito à informação e ao direito de objeção (direitos afetados)

 

Se você tiver dúvidas sobre a gravação, processamento e uso de seus dados pessoais teremos prazer em fornecer informações gratuitas e prontamente sobre os dados armazenados em relação à sua pessoa. Se você também deseja a correção, o bloqueio ou a exclusão de seus dados ou, no caso de reclamações, um pedido de informações ou questões gerais sobre o tema de proteção de dados, teremos o prazer de estar à sua disposição, bastando entrar em contato com a administração.