A Coordenação de Formação Inicial e Continuada faz parte da Escola de Gestão e Políticas Públicas, sendo responsável pela capacitação dos servidores públicos nas suas mais variadas demandas. Num contexto em que a sociedade está sendo bruscamente impactada por fortes mudanças na forma como vivemos e nos relacionamos, tornar o serviço público mais efetivo e com alta qualidade em todas as áreas, é um grande desafio. Com uma proposta baseada no ensino por competências e com a utilização de metodologias ativas de aprendizagem, o planejamento de cursos, treinamentos e palestras, seja na sede da Ceperj ou no atendimento In company, inclusive com e-learning, contempla uma oferta em que se prioriza estudos e discussões por meio de reflexões e atividades que possam suprir as dificuldades reais dos servidores, para uma maior compreensão e aplicação do conhecimento.

Objetivos da Formação Inicial e Continuada:

1. Capacitar os servidores públicos dinamizando o impacto da sua atuação no ambiente de trabalho;

2. Oferecer atendimento de excelência, personalizado e customizado para solucionar os problemas de formação e de atualização dos servidores;

3. Contribuir no aprendizado contínuo e relevante para uma maior qualificação profissional;

4. Desenvolver competências profissionais de diversas áreas do conhecimento, para o melhor desempenho das funções, atualizando e aperfeiçoando os servidores com novas aprendizagens.