Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22290-090
(21) 2334-7158
cead.egpp@ceperj.rj.gov.br

PARCERIAS CEPERJ-EGPP

Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro

Através de convênio firmado entre as partes, a PGE assegura a representação judicial dos processos nos quais a CEPERJ figure como parte interessada, exclusivamente no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Como contrapartida, a Fundação CEPERJ oferece cursos de capacitação aos servidores da Procuradoria. Os cursos oferecidos para os servidores da PGE, incluem: Informática (curso de Excel intermediário), Português (Pontuação e Estruturas Sintáticas) , Administração Pública (Processo Administrativo Disciplinar) e de Gestão (Gestão por Competências). As capacitações ocorrem nas dependências da PGE.


Secretaria da Casa Civil e Governança

A Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos (CEPERJ) em parceria com a Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança desenvolveram o projeto de capacitação de gestores de média gerência em diferentes temáticas que compõe a área de Governança. O projeto foi inserido no contexto da Educação Corporativa fomentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Foram oferecidos 03 cursos gratuitamente: Gestão por Resultados, Gestão por Indicadores e Gestão Ágil de Projetos. Cada com curso com carga horária de 16 horas e 200 servidores capacitados.       


Programa de treinamento em Sistemas de Gestão

 

 

Em uma construção conjunta com a Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança e a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, a Fundação CEPERJ, através da escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP) apoiando o Programa de Treinamento em Sistema de Gestão.

O projeto envolve a capacitação de mais de 700 servidores, membros das redes temáticas, para operação de sistemas, com o objetivo de desenvolver a integração e a efetividade da gestão. As capacitações serão realizadas entre junho e dezembro de 2019.

A CEPERJ apoia o programa realizando a gestão educacional e certificando os alunos. Através de parceria com o Rioprevidência, a capacitação é desenvolvida no laboratório, equipado com 30 computadores e com acesso aos sistemas que são utilizados nos treinamentos.

 

 


Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – DETRAN-RJ

A parceria com o DETRAN tem por objetivo realizar à integração institucional entre a CEPERJ e o DETRAN-RJ, através de ampla cooperação da Divisão de Formação e Qualificação para realização de cursos de Pós-Graduação e de extensão. Cabe à CEPERJ: 

– Elaborar, participar ou apoiar projetos, estudos técnicos, pesquisas e estatísticas junto com a Divisão de Formação e Qualificação, aqueles viáveis para execução e inclusão no calendário anual de projetos;

– Manter canal de cooperação entre os setores técnicos e operacionais da CEPERJ com o da Divisão de Formação e Qualificação, visando o intercâmbio de conhecimento e experiências adquiridas;

– Prestar assessoria técnica e pedagógica na organização e programação de cursos entre a Divisão de Formação e Qualificação e a CEPERJ.

Somente neste ano de 2019, foram oferecidos 07 cursos à distância e 01 presencial para o DETRAN/RJ com previsão até dezembro, de 535 servidores capacitados.


Secretaria da Fazenda – SEFAZ

Celebrado Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de promover o intercâmbio, aperfeiçoamento e capacitação dos servidores, Projetos, Estudos Estatísticos e Boas Práticas na Administração Pública.